Inspeções de END em altura

Algumas condições de trabalho exigem treinamentos específicos para garantir a segurança dos inspetores envolvidos, como por exemplo locais de trabalho em espaços confinados ou em situações de altura, como é o caso da inspeção desenvolvida pela Poliend na cidade de Pinhão, no Paraná.

Neste local, foram executadas inspeções de Ultrassom, Partículas Magnéticas e Líquido Penetrante nas juntas soldadas de pórticos, monotrilhos e dispositivos utilizados na execução da limpeza das turbinas de uma usina hidrelétrica, sendo que grande parte destes ensaios foi realizada em altura. Em algumas situações, foi necessário também o treinamento de espaço confinado.

Um dos pórticos ensaiados pelos inspetores da Poliend é o maior do Brasil em capacidade de carga, e suporta até 800 toneladas, e, assim como os outros componentes avaliados, são utilizados para a remoção para limpeza das grades que protegem as turbinas da usina contra galhos, troncos de árvores e demais objetos que possam prejudicar o seu funcionamento.

A Poliend fornece aos seus inspetores anualmente os treinamentos de trabalho em altura e espaço confinado, para que estes treinamentos estejam sempre atualizados e seja sempre possível atender aos clientes que trazem este tipo de exigência específica, no momento da solicitação do serviço.

.

Vista geral do pórtico de 800 toneladas inspecionado pela Poliend. Ao fundo, é possível observar o local de escoamento da barragem da hidrelétrica quando as comportas estão abertas.

Inspetor da Poliend inspecionando a parte inferior dos carros presentes no pórtico de 800 toneladas.


Vista geral do monotrilho inspecionado pelos inspetores da Poliend.

Inspetor da Poliend executa ensaio de Ultrassom em junta soldada no pórtico de 135 toneladas.

Vista geral do pórtico de 135 toneladas inspecionado pela Poliend.

Compartilhe sua opinião